PSF

No aspecto organizacional, o SUS encontra-se amparado pelos princípios da Regionalização e Hierarquização; Resolubilidade; Descentralização, Participação dos Cidadãos e Complementaridade do setor privado, esses princípios asseguram que os serviços de saúde devem ser organizados em níveis de complexidade tecnológica crescente e dispostos numa área geográfica delimitada. Os princípios organizacionais asseguram ainda, que os serviços devem resolver os problemas até o nível de sua competência e que haja inclusão da população na formulação das políticas de saúde e no controle de sua execução, através dos Conselhos de Saúde, além da contratação de serviços privados mediante insuficiência do setor público, desde que respeitadas às
normas do Direito Público (BRASIL 1990)

O PSF propõe uma nova dinâmica para a estruturação dos serviços e ações de saúde, bem como sua relação com a comunidade e entre os diversos níveis de complexidade assistencial. Essa estratégia assume o compromisso de prestar assistências universais, integrais, equânimes, contínuas e resolutivas à população, tanto nas unidades de saúde quanto nos domicílios, identificando os fatores de risco aos quais ela está exposta e neles intervindo de forma apropriada (SOUZA, 2000).

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nesta quarta feira, 28/09/2011 as Unidades de saúde Geisel I, II e IV no bairro do Geisel, homenagearam o Grupo de Idosos com uma belíssima festa com o tema dos anos 60, no Centro Social  Calula Leite.
Os participantes curtiram muito as musicas da época junto com os profissionais de saúde e apoiadoras das equipes. Contaram também com a presença da diretora do Cais Cristo que por muito tempo foi apoiadora destas equipes. 
A festa foi um Sucesso! Parabéns Geisel! 





Por favor, quem tiver mais vídeo e fotos deste evento envie para o meu e-mail
e publicarei aqui. Aguardo! 

3 comentários:

  1. ola!!!
    parabéns a todos que fazem o geisel.festa maravilhosa,pena que perdi,estava em outro espaço,mais ainda vou ter oportunidade.chero a todosssssssssss
    gilli

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que temos profissionais como voces, pois sabemos que a "educação", "segurança" e "saúde" ainda tem um Feedback à população, exatamente por existirem pessoas que vestem a camisa, uma vez que quase sitiados pelas má gerências, fazemos o máximo e nos doamos. Parabéns.
    André

    ResponderExcluir